COMO USAR O CULTO PARA EVANGELIZAR?

04/11/2016 15:38

Você pergunta: Como posso evangelizar alguém, se não tenho habilidade para pregar? Eu respondo: Tudo o que fazemos como igreja é pensando em evangelizar as pessoas.


Hoje eu gostaria de levar você a pensar no culto como instrumento poderoso de evangelização. Todos os domingos nós temos o prazer de receber visitantes em nossa Igreja, que precisam ter um encontro com Jesus.

1- Seja amoroso: O ser humano tem necessidade de carinho, nos sentimos bem quando somos bem tratados. Olhe agora para os lados veja alguém que você não conhece direito, vá até ele (a) vá até ele (a) e dê uma palavra de boas vindas e de incentivo. A simpatia desperta o interesse na vida das pessoas.

2- Seja um verdadeiro adorador: Pessoas são mais impactadas com a presença de Deus na vida de alguém do que com dezenas de pregações. Ao observar você adorando as pessoas perceberão que Deus faz diferença na sua vida, que você está feliz com Jesus, que a sua vida, apesar das dificuldades, faz sentido, mas acima de tudo que eles também podem experimentar esta maravilha. Que a nossa adoração seja contagiante.

3- Seja um exemplo: De respeito a Deus, de alegria com reverência, de participação, de interesse, etc. Imagine alguém observando uma pessoa da Igreja participando do culto de qualquer maneira, como será que ela vai agir? REVERÊNCIA ao chegar e ao sair do templo.

4- Seja um intercessor: Durante o culto esteja sempre pedindo a Deus para falar às pessoas, esteja pedindo a Deus para vir e trabalhar nos corações, esteja pedindo a Deus para socorrer, alegrar e salvar vidas. Fique ligado, em espírito!

Se você agir assim, você pode ter absoluta certeza que a cada domingo, nosso culto será um momento precioso de evangelismo. Você quer ajudar? Então traga os visitantes não crentes, ao culto!
Se você deseja ver a sua Igreja crescendo e sendo forte, então faça sua parte.

Ótima semana em Cristo. Pr Eudes