MARAVILHOSA GRAÇA

Adão e Eva, no Éden, representavam toda a humanidade. Se obedecessem bênçãos recairiam sobre todos os seus dependentes. Como, porém, desobedeceram, veio a morte espiritual para todos os homens.

Desta forma, cada pessoa que nasce é um natimorto espiritualmente falando. E como morto não se arrepende e nem deseja se salvar, porque quem está morto nada pode fazer por si mesmo. Jamais o homem poderia vir a Deus para salvar a sua alma. Se Deus não fizesse algo por ele, estaria irremediavelmente perdido. Assim caminha a humanidade....

Vendo Deus este estado de perdição total do homem, resolveu providenciar um meio para a sua salvação. Num tremendo ato de amor, enviou o seu Filho Unigênito para morrer em lugar do pecador, e estabeleceu que todo o que nele crer não perecerá, mas terá a vida eterna.

E para que creiam no seu Filho, e recebam a vida eterna, Deus enviou o Espírito Santo o qual vem e age sobre este homem morto, trazendo-o de volta a vida, convencendo-o do pecado, e produzindo nele o arrependimento e a fé para que creia no Filho de Deus, e seja salvo.

Desta forma, na questão da salvação do pecador, não é o homem quem escolhe Deus, antes é Deus quem escolhe o homem e o salva. Esta ação salvadora de Deus não é incompatível com o livre arbítrio concedido ao homem. Deus não obriga, mas chama pelo seu Espírito de uma maneira tão especial, amorosa, clara e convincente, que é impossível àquele que é escolhido por Ele rejeitar e dizer não. Ao contrário, todos vêm correndo e clamando: "oh! Senhor, salva-me!".

Este ato extraordinário do amor de Deus revelado a nós é denominado de Vocação Eficaz ou Graça Irresistível. Graça é favor imerecido. Mesmo o homem não merecendo, Deus o ama e o salva. Ex/adp

É ou não uma maravilhosa Graça? Pr Eudes

FOTOS DA IGREJA


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!